Inter surpreende e rouba joia do Santos
O Santos um dos clubes mais midiáticos do país, a torcida costuma pressionar por resultados e até mesmo os garotos da base não são poupados. Um dos atletas que tem notoriedade desde cedo é Andrey Quintino, o jogador é conhecido por ser filho do jornalista Ademir Quintino, que cobre o clube por veículos do estado de São Paulo.
Andrey Quintino teve destaque na base, mas não impressionou no time profissional e será emprestado pelo clube. Antes de negociar o atleta, o Santos se assegurou de renovar o contrato do atacante, que já chegou a ter multa de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 546 milhões na cotação atual.
Andrey foi emprestado à Inter de Limeira e disputará a Série D de 2024.
“Meu pai me disse que o Amazonas e o ABC de Natal também nos procuraram, mas o Júnior Rocha, técnico da Inter já tinha me procurado pro Paulista desse ano. Infelizmente, acabei não indo, mas tinha que acontecer. Júnior e o presidente Maluf se mostraram muito interessados. O clube é bem organizado, um grupo excelente de jogadores muito motivados. A inter é uma força do Estado. Aqui, tô sendo valorizado, na minha posição de extremo aberto, estou muito feliz e tenho condições de ajudar o time no acesso a série C”, disse o atacante.
Carille criticou a base do Peixe
Enquanto Andrey vai buscar espaço em outro clube, Fábio Carille vem dando mais minutos para jogadores das categorias de base do Peixe. O treinador chegou a comentar que a qualidade das categorias de base do clube já foi melhor:
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda”, comentou o treinador.